Assistência funerária (11)3090-3090

A assistência funerária é um serviço oferecido em caso de falecimento, através dele, as famílias enlutadas podem contar com um suporte especializado para lidar com toda a burocracia inerente ao momento.

Em suma, a assistência funerária é a realização de todos as etapas que envolvem esse momento difícil para os familiares e amigos.

Quais os tipos de assistência funerária? 

Existem diversos tipos de assistência funerária, mas, para a Agência Funerária  basicamente são dois, confira: 

- Assistência funerária Emergencial 

Quando o falecimento ocorre e a família não tem nenhum plano de assistência funerária. Nesse caso, é necessário contratar os serviços que podem ser parciais ou completos, vai depender da necessidade do momento. 

- Assistência funerária Preventiva 

É quando a família possui convênio funeral, nesse caso, estará em contrato todos os serviços contratados, que podem ser: 

  • Translado nacional ou internacional, caso o falecimento tenha ocorrido em outra localidade;
  • Assessoria na emissão de documentos e autorizações;
  • Urna, ornamentação, coroa de flores e paramentos religiosos;
  • Preparo do corpo;
  • Serviço de velório;
  • Auxílio no sepultamento ou cremação; 

Existem muitos tipos de planos de assistência funerária, alguns são parciais, caso a família quiser algum serviço à parte como necromaquiagem, flores e assistência social, podem ser contratados diretamente na Funerária de São Paulo.

No entanto, se o plano de assistência funerária for completo, todos esses adicionais já são incluídos.

Como funciona a assistência funerária?

A maioria das pessoas acham penoso contratar um plano de assistência funerária, pois entendem que não será necessário essa prevenção. Para esses casos, a família deve solicitar uma assistência funerária emergencial, ou seja, no momento em que o falecimento acontece. 

Assim que um familiar procurar uma Agência Funerária, ele receberá diversas opções de pacotes, desse modo, é fundamental eleger um deles para que o procedimento seja iniciado. 

Na modalidade emergencial a decisão pode gerar um pequeno estresse entre os familiares, pois as condições financeiras devem ser avaliadas, embora as agências funerárias oferecem opções de parcelamento, nem sempre é fácil encontrar uma que caiba no bolso. 

Em contrapartida, a assistência funerária preventiva, que trabalha com planos e convênios na própria Agência Funerária, são a maneira mais simples e que oferecem comodidade para a família. 

Nesse modelo de assistência, as famílias não precisam correr tanto atrás de assuntos burocráticos em um momento tão difícil da vida. Nesse aspecto, a prevenção traz vantagens e tranquilidade para todos, especialmente se o convênio for familiar. 

No geral, os planos de assistência funerária são categorizados por valores, portanto, as famílias que escolhem fazer esse procedimento, devem eleger qual será o valor da cobertura funeral. 

Cada tipo de serviço tem um custo específico, para não ter nenhuma dor de cabeça, o ideal é fechar o contrato diretamente em uma Agência Funerária. Dessa forma, se houver qualquer problema, fica mais fácil resolver diretamente na fonte e não através de um serviço 0800 como acontece com alguns pacotes comercializados pelas seguradoras. 

Para mais detalhes, fale com a Funerária de São Paulo e tire todas as suas dúvidas! 

Saiba mais sobre Assistência Funerária

© Copyright Funerária de São Paulo