Crematório em São Paulo (11) 3090-3980

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE CREMATÓRIO em são Paulo

SAIBA MAIS SOBRE O CREMATÓRIO em são paulo PREÇOS, ENDEREÇO E COMO CHEGAR.

O Crematório em São Paulo é considerado um dos maiores da América Latina, localizado no Jardim Avelino na zona leste de São Paulo. O Crematório em São Paulo é muito movimentado durante todo ano, é o primeiro crematório do Brasil, um dos mais importantes.

Estima-se que são realizadas 25 cerimônias por dia. O crematório denominado Dr. Jayme Augusto Lopes é administrado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Em sua estrutura existem 3 câmaras frias para conservação de corpos, 2 fornos crematórios e está instalado em uma área de 138.700 m2 e ainda conta com um amplo estacionamento.

É importante salientar que não existem salas para velórios, os velórios são realizados em cemitérios próximos, como o cemitério da Quarta Parada e o Cemitério da Vila Alpina.

No Crematório em São Paulo as últimas homenagens são realizadas na sala ecumênica e duram cerca de 10 a 15 minutos de acordo com as homenagens prestadas pelas famílias.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo ao longo dos anos a procura pela cremação tem aumentado consideravelmente. Desde março de 2016 o crematório da Vila Alpina funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Vale lembrar que além da cremação de corpos é realizado também a cremação de despojos resultantes de exumações.

Como são realizadas as Cerimônias de Cremação?

Após o velório do ente querido, o serviço funerário faz o transporte do corpo até o Crematório da Vila Alpina. Familiares e amigos aguardam até o momento de se dirigirem à sala ecumênica. O corpo, ao ser disposto no ascensor nos pavimentos inferiores, é elevado para esta sala, na qual os familiares podem realizar uma cerimônia de despedida.

Após a cerimônia a urna é descida novamente ao pavimento inferior do prédio, onde se localizam as câmara frias e os fornos crematórios. É importante informar que deve-se aguardar o prazo de 24 horas antes de ser efetuada cremação, neste período a família ou a polícia podem requisitar o corpo de volta caso a morte seja de causa violenta, e ainda existem fatores religiosos que também envolvem este procedimento, dependendo da religião pede-se que aguardem esse tempo antes da cremação.

Após realizada a cremação em aproximadamente 10 dias o familiares podem retirar as cinzas no próprio crematório.

Veja aqui como comprar urnas para cinzas

VOCÊ SABE COMO PEDIR A CREMAÇÃO DE OSSOS EXUMADOS?

PARA REALIZAR A CREMAÇÃO DE OSSOS É PRECISO:

1 - Uma cópia simples da certidão de óbito;


2 - Dados da exumação (esses dados são fornecidos pelo cemitério);


3 - A autorização de cremação assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de 18 anos) com 2 (duas) testemunhas ou a presença de um descendente direto (pai, mãe, cônjuge ou filhos).

Fonte: Site Prefeitura de São Paulo

VOCÊ PODE SOLICITAR A CREMAÇÃO AQUI NA FUNERÁRIA E CEMITÉRIO ATRAVÉS DO TELEFONE: (11)3090-3980.

ENDEREÇO DO CREMATÓRIO VILA ALPINA

AV. FRANCISCO FALCONI, 437 - JARDIM AVELINO, SÃO PAULO - SP, 03227-000

Acesso pela Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Crematório Vila Alpina

COMO CHEGAR NO CREMATÓRIO VILA ALPINA

O GOOGLE MAPS IRÁ CALCULAR O MELHOR TRAJETO PARA VOCÊ.

Para saber como chegar no Crematório Vila Alpina clique neste link e digite o seu endereço.

QUANTO CUSTA A CREMAÇÃO NO CREMATÓRIO VILA ALPINA

A Funerária e Cemitério oferece Serviço Funerário Completo mais Cremação com Cerimônia por R$ 5.800 parcelado no cartão. Dúvidas, ligue: (11) 3090-3980.

COMO É FEITA A CREMAÇÃO

A cremação é feita através do processo de incineração de forma rápida e higiênica o corpo do falecido. Esse processo é considerado o mais benéfico ao meio ambiente pois contribui com a redução da necessidade de ampliação de novos cemitérios.

CREMATÓRIO VILA ALPINA - DR. JAYME AUGUSTO LOPES

Nome oficial do crematório Vila Alpina que foi o primeiro crematório do Brasil.

VOCÊ SABIA SOBRE AS CELEBRIDADES CREMADAS NO CREMATÓRIO VILA ALPINA?

Alguns nomes como Manuel de Nóbrega, Raul Cortez, Paulo Autran, John Herbert, o humorista Canarinho, Antônio Abujamra foram cremados no crematório da Vila Alpina.

ATENDIMENTO FUNERÁRIA DE SÃO PAULO - TELEFONE PARA INFORMAÇÕES SOBRE CREMAÇÃO NO CREMATÓRIO VILA ALPINA

TELEFONE: (11) 3090-3980

LEIA ESSE ARTIGO ANTES DE IR A UM VELÓRIO.

SE VOCÊ JÁ FAZ USO DESTES GESTOS TODA VEZ QUE VOCÊ VAI A UM VELÓRIO, VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM BEM MUITO GRANDE A TODOS OS FAMILIARES QUE ESTÃO SOFRENDO A PERDA DE UM ENTE QUERIDO.

Como se comportar em um velório

USE ROUPAS DISCRETAS

Se estiver muito calor, não use decotes, camisetas regatas ou roupas curtas que deixam o corpo muito exposto. Não use cores muito gritantes, tons alegres, dê preferência aos tons mais sóbrios. É um momento triste para todos os familiares e amigos, quanto mais discrição melhor.

NÃO CHEGUE MUITO TARDE.

Chegue antes para poder cumprimentar todos os familiares e assine o livro de visitas. Estar próximo de alguém que está passando por esse momento triste é muito importante, é um carinho que você oferece e trás um pouco de conforto para quem está sofrendo.

CELULAR: CUIDADO COM BARULHOS, WHATSAPP E FACEBOOK

Nunca deixe o seu celular tocar alto dentro de um velório, desligue ou coloque-o para vibrar, não atenda o celular no local do velório, caso necessite atender alguma ligação, o melhor é retirar-se do local para um lugar mais reservado. Não use o celular para acessar o Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp etc. Não tire fotografias. Lembre-se que pessoas estão passando por um momento de dor e sofrimento, é muito importante saber respeitar esse momento.

DÊ ABRAÇOS

É muito complicado falar em um momento como este, sabemos que às vezes o silêncio vale mais que mil palavras, abraçar pode ser uma das melhores formas de traduzir o que você está sentindo naquele momento. O Abraço é um gesto muito acolhedor e carinhoso.

OFEREÇA SUAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA

Ao encontrar algum familiar, expresse o que está sentindo, você também pode dizer "Meus sentimentos", ou "Eu sinto muito pelo(a) (nome da pessoa)", "Conte comigo, caso precise de alguma ajuda". Aqui no Brasil é muito comum enviar uma coroa de flores em nome de sua família.

FIQUE EM SILÊNCIO

O silêncio é primordial nesse momento, é um gesto de respeito e consideração. Tome muito cuidado com barulhos e alarmes de aparelhos eletrônicos.

RESPEITE A RELIGIÃO, OS COSTUMES E AS ÚLTIMAS VONTADES DA PESSOA FALECIDA

Caso você não compartilhe a mesma fé praticada pela pessoa falecida, neste momento, o carinho e a consideração precisam estar em primeiro lugar, não abandone a cerimônia ou os atos religiosos e participe silenciosamente.