Tel: (11) 3090-3980 WhatsApp: (11) 3090-3980

O que fazer em caso de morte

 

Sabemos que a perda de um ente querido é um momento muito difícil.

Por isso organizamos uma seção em nosso site com alguns modelos de urna funerárias para escolha no conforto de sua própria casa ou onde você estiver.

Acreditamos ser o serviço funerário com a melhor estrutura do Estado de São Paulo.

Todos os nossos atendentes e agentes funerários são capacitados para solucionar qualquer questão necessária de forma humanizada, concentrando esforços para desempenhar seu trabalho com serenidade, dedicação e responsabilidade, dando assistência adequada às famílias.

Caso você prefira falar diretamente com nossa empresa, por favor, entre em contato através de um dos nossos telefones. Independentemente do dia ou da hora, estamos sempre preparados para responder às suas necessidades com rapidez e competência.

A principal função do agente funerário é ajudar com os detalhes necessários do processo funeral. Entre os serviços que nossas funerárias oferecem estão:

Assistência 24hrs com atendentes especializados, auxiliando na organização para o sepultamento ou a cremação.

Transporte com veículos segurados, tendo a exclusividade do agente funerário a sua disposição, proporcionando tranquilidade, conforto e segurança.

Orientar sobre autorizações necessárias e declarações de óbito, atendimento e custódia do corpo. Coordenar todos os detalhes com o clero (autoridade religiosas), colocar obituários e anúncios em jornais.

Auxiliar na reserva em cemitérios, arranjos para o espaço no cemitério, abertura e fechamento da sepultura, flores e monumentos.

Providenciar transporte para você e os membros de sua família antes, durante e depois do funeral*. Garantir transporte, serviço funeral e sepultamento, caso o falecido deve ser enviado para um local distante.

Higienização e vestimenta.

Serviço Social com apoio psicológico*. Serviços de Tanatopraxia e Embalsamamento*, garantindo que a família não passe por nenhum constrangimento (possuímos clinica própria). Em caso de seguros decessos, planos funerais, seguro DPVAT, orientamos e oferecemos todo suporte para ressarcimento em caso de reembolso. Coroas de flores para a cerimônia*.

Valores válidos para municípios da grande São Paulo

A Filosofia de trabalho da Funerária de São Paulo, tem como seu foco principal a prestação de serviços funerários humanizados, buscando minimizar a dor de nossos clientes e familiares mediante o exercício permanente da busca de conhecimento e bom atendimento agregando agilidade e conforto.

Através dos nossos serviços procuramos superar sempre as expectativas e permitindo o constante aumento do bem estar e valorização de nossos clientes e associados. Nossa missão é ser uma empresa de referência no atendimento do nosso seguimento e reconhecida pela satisfação completa de nossos clientes..

No momento em que perdemos uma pessoa próxima, a dor e a perplexidade se sobrepõem a concretude do acontecimento. No entanto, é preciso tomar providências práticas. Por isso, elaboramos um guia contendo as informações e orientações necessárias para a contratação da homenagem que será prestada ao ente querido.

 

SERVIÇO DE PREPARAÇÃO – TANATOPRAXIA

 

Uma vez na Clínica de Tanatopraxia e Reconstituição Facial da Funerária de São Paulo, seu ente querido é preparado e fica com aparência natural. Há oito anos a equipe da Clínica realiza essa especialidade e conta com médico responsável que acompanha todo o procedimento. Técnicos em Tanatopraxia com formação na CTAF/UNESP ajudam o tempo todo em que o atendimento é realizado. Já são mais de 5 mil preparações realizadas.
Serviço de Preparação – Tanatopraxia

SERVIÇOS DA CLÍNICA DE REPARAÇÃO

 

  • Tanatopraxia
  • Necromaquiagem
  • Reconstituição facial
  • Técnicos com formação CTAF/UNESP
  • Embalsamamento
  • Higienização corporal
  • Preparação do corpo para viagens
  • Mais de 50 mil preparações realizadas
  • Mesmo que não esteja passando por esta experiência, é importante conhecer o fluxo dos procedimentos, para não aceitar propostas que oferecem facilidades, mas que, ao final, além de ilegais, encarecem e mercantilizam a homenagem que ofereceremos, amorosamente, aos entes queridos.
  • PROVIDÊNCIAS FUNERÁRIA
  • Quando a morte ocorre no hospital, o médico responsável emite a declaração de óbito. De posse desse documento, um parente próximo deve procurar nossa Funerária, portando RG e CPF.
  • É necessário levar, também, um documento da pessoa falecida, tal como RG ou certidão de nascimento ou carteira profissional.
    Se a família optar pela cremação, solicite no hospital que a declaração de óbito seja assinada por dois médicos.
  • PAGAMENTO FUNERÁRIA
  • Pensando que essa experiência normalmente nos pega de surpresa, nossa Funerária aceita o pagamento das despesas: com cartão de débito ou com cartão de crédito à vista ou parcelado em até três vezes, podendo usar, também, até três cartões de crédito diferentes.
  • Por questões de segurança das famílias atendidas , os pagamentos são recebidos apenas com cartão (débito ou crédito).
  • CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE A CREMAÇÃO
  • Apesar de parecer uma prática moderna, a cremação é uma tradição de quase três mil anos. Cremação é o processo de incineração do corpo, juntamente com a urna, e um crescente número de famílias vem fazendo essa opção. Muitas pessoas registram em cartório, ainda em vida, uma Declaração de Vontade, optando pela cremação após a sua morte.
  • Se a pessoa não deixou a declaração, mas a família escolhe cremar o corpo, a autorização poderá ser assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de idade) com 2 (duas) testemunhas.
  • Lembramos que mesmo com a autorização da família, a Declaração de Óbito deverá ser assinada por 2 (dois) médicos.
  • A família pode optar por realizar ou não o velório antes, pois no crematório também será realizada uma cerimônia de despedida no salão ecumênico, na qual, dentro dos seus princípios e crenças, ela poderá escolher até três músicas para serem tocadas durante a cerimônia.
  • Caso a morte da pessoa tenha ocorrido por motivos violentos, a opção pela cremação deverá ser autorizada pela Justiça, uma vez que a cremação elimina todo o registro de DNA da pessoa.
  • CONVERSE, TAMBÉM, SOBRE A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
  • Caso a pessoa, por vontade expressa em vida, doar seus órgãos ou se após a sua morte, a doação for autorizada por seus familiares e/ou responsáveis, o familiar que for à agência funerária apresentará o documento de doação, ficando dispensado do pagamento de taxas, emolumentos e tarifas, bem como do pagamento da urna, do transporte, do velório e do sepultamento.
  • A gratuidade será parcial caso a família opte pela cremação ou pelo sepultamento em cemitério particular, conforme a Lei Municipal n° 11.479/94.